sábado, 14 de novembro de 2009

Ainda respondendo a Fran.

QUAL A DEFINIÇÃO DE BANCO COMERCIAL COOPERATIVO??É DIFERENTE DE BANCO COMERCIAL OU DE COPERATIVA?!

EM UMA QUESTÃO DO BB DIZ QUE NO BANCO COMERCIAL COOPERATIVO A ADMINISTRAÇÃO É OBRIGATÓRIAMENTE PÚBLICA AO CONTRARIO DOS BANCOS COMERCIAIS...

E ESTÁ AFIRMAÇÃO ESTÁ SELECIONADA COMO FALSA NO GABARITO...

121. Uma diferença importante entre os bancos comerciais e os bancos comerciais cooperativos é o fato de que, nesses últimos, a administração é obrigatoriamente pública.
RESPOSTA: ERRADO. “Banco Cooperativo.Banco comercial ou banco múltiplo constituído, obrigatoriamente, com carteira comercial. Diferencia-se dos demais por ter como acionistas-controladores cooperativas centrais de crédito, as quais devem deter no mínimo 51% das ações com direito a voto.” Retirado do glossário do Banco Central. www.bcb.gov.br.

140- OS CDBs SÃO TÍTULOS EMITIDOS POR BANCOS MULTIPLOS,COMERCIAIS,DE INVESTIMENTOS,DESENVOLVIMENTO,COM O OBJETIVO DE GERAR CAPTAÇÃO DE RECURSOS (FUNDING)PARA QUE O BANCO APLIQUE EM VÁRIOS ATIVOS.SENDO ASSIM,O CDB NÃO É TÍTULO DE EMISSÃO PRIVADA.

ESTÁ QUESTÃO CONSTA COMO ERRADA...
NÃO TENHO DÚVIDAS QUANNTO A PRIMEIRA PARTE,MAS SIM QUANDO DIZ QUE CDB NÃO É TÍTULO PRIVADO.. POIS NÃO SEI SE É..

O SENHOR PODERIA EXPLICAR A QUESTÃO!?

140 – Os CDBs são títulos emitidos por bancos comerciais, de investimento, de desenvolvimento ou múltiplos com o objetivo de gerar captação de recursos (funding) para que o banco aplique em vários ativos. Sendo assim, o CDB não é título de emissão privada.
Resposta: ERRADO. Banco comercial é uma entidade privada, então o CDB é um título privado, inclusive por ser registrado no CETIP. Todo título emitido por uma entidade privada é um título privado. Quando é emitido pelo governo é título público.

4 comentários:

Unknown disse...

115 – Segundo o Código de Defesa do Consumidor Bancário (CDCB), não é lícita a cobrança pela emissão de novo cartão de cliente que tenha seu cartão magnético de conta-corrente original roubado.

Professor..se eu tiver meu cartão roubado a instituição financeira não pode cobrar para fornecer um outro..então a questão deveria estar correta,mas no gabarito ela está como errada..

Unknown disse...

108 – O aval, uma vez dado, não poderá ser cancelado pelo avalista.

Na minha opinião está frase gerou ambiguidade..pois vc pode pensar no caso em que um credor não pode recusar o avalista dado..e no caso de cheques...onde uma vez dado o avalista ele pode ser riscado e cancelado...

O senhor poderia explicar está questão..

Unknown disse...

OLÁ,PROFESSOR..
O SENHOR PODERIA DESCREVER SOBRE QUE OPERAÇÕES INCIDE "IOF" E AS QUE INCIDEM "IR"?


OBRIGADA DESDE JÁ!

Unknown disse...

128 – A BOVESPA é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo patrimônio é constituído pelos recursos advindos das sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, que adquirem títulos patrimoniais, tornando-se membros da associação.

É UMA QUESTÃO ERRADA..
HOJE,2009 ELA SE TORNARIA CERTA SE EU ACRESCENTASSE SOCIEDADE CORRETORA E DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS??