quinta-feira, 31 de março de 2011

Notícias e respostas

Amigos,
Primeiro as novidades sobre o BB. Com isso, talvez, algumas perguntas ficam respondidas.

Saiu no site do BB hoje.

Prorrogada a validade dos concursos de 2010 no Banco do Brasil
O Banco do Brasil prorrogou por mais um ano a validade dos concursos para cadastro de reserva de escriturário realizados no ano passado. São eles o 2010/001, para os estados da Bahia, de Goiás, de Minas Gerais e do Pará e o 2010/002, para 20 cidades do estado de São Paulo.
O BB recebeu inscrições de 140 mil pessoas na primeira seleção e 75.051 para o segundo certame. Os concursos foram homologados, respectivamente, em maio e julho do ano passado. A Cesgranrio realizou o concurso para os quatro estados e a Fundação Carlos Chagas organizou a seleção paulista.
Como a validade dos concursos foi prorrogada por mais um ano, o 2010/001 valerá até maio de 2012 e o 2010/002 até julho de 2012. Foram classificados no concurso para os estados da BA, de GO, de MG e do PA o total de 18.020 candidatos: 4.118 na Bahia, 3.585 em Goiás, 8.995 em Minas Gerais e 1.322 no Pará. Já no estado de São Paulo, foram classificados 14.520 .


Fonte: Assessoria de Imprensa BB
(61) 3310-3566”


Respondo alguns questionamentos e agradeço aqueles que postaram informações. Semana que vem começo a postar matérias para concurso da Caixa Econômica Federal, que deverá ocorrer no princípio de 2012.

A Fer está avisando que dias 05 e 06/04 tem Expomoney em Curitiba. Deve lá no Positivo. Vale a pena participar. Quem puder, só vai acrescentar conhecimentos.

Anônimo que perguntou sobre a possibilidade de prorrogação do concurso do BB. Com certeza, e pela sua classificação, somente será chamado no segundo semestre de 2012. Mas que será chamado tenho quase certeza. Só se der uma virada muito grande nos objetivos do BB.

Rubiane, obrigado pelo contato. Fico feliz que você esteja vendendo muito. Foi para isso que a CEF te contratou. Com o tempo você acostuma. Rssss.

Mauricio, com a notícia sobre a prorrogação, acho que está respondida a sua pergunta, né?

Sobre os boatos de não ter mão de obra terceirizada no BB. São boatos. Pode diminuir, mas a central de telemarketing não pode passar sem os terceirizados. Quebram muito bem o galho nas greves.

Não respondi ao George tempestivamente sobre a prova pois possuo somente as questões de conhecimentos bancários e elas estão comentadas no blog.

Sobre pontos na prova. Olha gente, peço desculpas mas edital não é o meu forte. Dificilmente eu analiso esse negócio de pontuação. O que eu sei é que tem muita gente que fez bastante pontos mas não entrou por não ter acertado as questões mínimas em algumas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá professor Jonas tudo bom?
Professor, sei que o senhor tem muitos contatos no banco, será que o senhor ficou sabendo algo sobre as convocações do concurso aqui para Curitiba e São José, se existe algum remanejamento de funcionários, pois pelo que estou acompanhando deram uma parada nas convocações.
Obrigado

Alexandre

Anônimo disse...

Boa Tarde Professor,

Adquiri o seu DVD de conhecimentos bancários e gostei muito.
Nào conhecia o blog, encontrei por acaso fazendo pesquisas.
FIz o BB pra Pernambuco, aprovei mas infelizmente não fiquei entre os classificados.
Gostaria de saber o que houve no BB pois a lista Geral para Recife foi de apenas 100 vagas porém em todos os anos anteriores as convocações passaram de 200 pessoas e no edital consta que os candidatos além desse número estariam excluídos do concurso. O Senhor saberia algo sobre isso? Será que existe a possibilidade de chamarem mais pessoas ou irão realizar outro concurso caso encerrem os disponíveis.
Também queria saber se não irá corrigir a prova.

Rubiane Felix dos Santos disse...

Saudações Jonas,
Finalmente uma folguinha. Em vida de bancário, feriado prolongado é luxo.
Uma ótima Páscoa para você e sua família
Bjs
Rubiane

Anônimo disse...

Professor,
Fui sua aluna e estou com uma duvida. Passei no BB em uma classificacao nao tao boa, proxima dos 500 e tambem passei no Cobra entre os primeiros. Pensei em comecar no Cobra e depois sair para o BB. Existe algum problema?? A lei permite ou tem que ter um tempo minimo?
Obrigada!
Andreia