quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chamadas do Banco do Brasil

As chamadas do BB na região de Curitiba estão em 107.
Você passou mais ou menos em 500 no BB e está sendo chamada para a Cobra. Assuma na Cobra. Não tem nada a ver uma coisa com outra. Você pode assumir em uma e quando for chamada no BB, escolha em qual quer ficar. De repente, você gosta de trabalhar na Cobra. Você terá uma chance que poucos tem... comparar!!!
Você que passou acima de 1.000 em Curitiba: vamos estudar?
O BB não pretende chamar acima do número colocado no edital.
Estou indo para a Serra do Cadeado acampar até próxima segunda-feira.
No retorno começamos matéria para concurso da Caixa Econômica Federal, início de 2012.

5 comentários:

vinicius nunes disse...

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/04/28/novas-regras-do-cmn-preveem-registro-de-boletim-de-ocorrencia-para-sustar-cheque-924337404.asp

Novas regras do CMN preveem registro de Boletim de Ocorrência para sustar cheque

RIO - Com o objetivo de tornar mais transparentes e seguras as emissões de cheques no país, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira, resolução que traz novas regras às quais os bancos e os clientes terão de se submeter. Entre as novidades, está a obrigatoriedade de registro Boletim de Ocorrência (B.O.) para garantir as sustações ou revogações dos cheques por furto, roubo ou extravio. A sustação sem o B.O. poderá acontecer, porém o cliente terá um prazo de até dois dias úteis para apresentar o documento policial e garantir a sustação.

O CMN também passou a obrigar que os bancos criem um sistema de informações sobre cheques nos moldes do Serasa. Ou seja, trazendo informações sobre cheques devolvidos e bloqueados. Segundoo chefe do Departamento de Normas do BC, Sérgio Odilon dos Anjos, é possível que os bancos se unam para criar uma entidade com este propósito.

Outra novidade é que a pessoa que emitir um cheque sem fundo passará a ter o direito de receber informações do banco sobre onde o cheque foi depositado. Ele terá a informação sobre quem, no fim das contas, acabou recebendo o cheque sem fundo. Esta medida permitirá que estes correntistas, que foram incluídos no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) localizem o beneficiário do título e regularizem o débito.

Os bancos terão que alterar, em um prazo de um ano, os contratos firmados com os correntistas, explicitando quais as regras para o fornecimento (ou não) das folhas de cheque.

Entre outros, neste contrato deverão conter restrições cadastrais, histórico de ocorrências com cheques e suficiência de saldo. De acordo com Odilon, hoje os bancos são obrigados a oferecer até 10 folhas de cheque gratuitamente para os clientes que têm perfil necessário para usar a forma de pagamento. Isto não será alterado, segundo ele.

Outra medida aprovada é a obrigatoriedade de o banco imprimir a data de confecção nas folhas de cheque, criando um parâmetro de avaliação para os receptores das folhas.

claúdia disse...

prof. passei no cobra (200colocação)a possibilidade de ser chamado.

Lümel disse...

Professor, td bem?
Vc acredita que o BB chama quantos até julho?? Passei em 272!!
Obrigada!!

Daniele disse...

Bom dia professor.
Passei no concurso da caixa federal para a região de são carlos, em 2010, passei em 48° lugar. Acho que será prorrogado o concurso para 2012, mas as convocações estão tão devagar, já convocaram 23 apenas, será que eu consigo ser convocada??
Obrigada pela atenção!

vinicius nunes disse...

Hoje saiu o edital de novo concurso do BB, abrangendo AM, ES, MG, RS, RJ e SC.

Inscrições via internet do dia do dia 23/05 ao dia 13/06/2011.

Prova dia 7/08.