O Vinicius faz a seguinte pergunta:
Professor,
Tenho uma dúvida sobre conhecimentos bancários.
Art. 4o Para os efeitos desta Lei, a companhia é aberta ou fechada conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação no mercado de valores mobiliários. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
Entendi,com base no artigo acima, que os valores mobiliários emitidos por companhia fechada não são negociados no mercado mobiliário (bolsas de valores, mercados de balcão organizados e mercados de balcão não organizados)
Mas segundo o gabarito definitivo do cespe, a seguinte questão está correta:
"As operações com ações ou outros títulos de companhias privadas, que não sejam de capital aberto, poderão ser feitas no mercado de balcão não-organizado."
Com base no artigo acima citado, pensei que esta questão do cespe estivesse incorreta.
Por que esta questão está correta?
RESPOSTA: Esta questão é da prova BB 2007/001.
No Mercado de Balcão não-Organizado são negociados papéis que não estão sob o controle de nenhuma entidade reguladora. Assim, as ações de companhias fechadas, quando negociadas em caráter privado, estão sendo negociadas no mercado de balcão não organizado.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Professor,
Estive vendo uma prova comentada pelo senhor e uma dúvida me surgiu relativa a uma questão.
O senhor comentou o seguinte:
98) A central de atendimento do BB permite o autoatendimento, ou seja, uma modalidade de atendimento pessoal, uma vez que é o próprio cliente quem executa as ações.
RESPOSTA: ERRADO. Na central de atendimento as ações são executadas pelo operador.
Penso que o erro nesta questão está na afirmação de que o autoatendimento é uma modalidade de atendimento pessoal. Julgo que seria uma modalidade de atendimento não-pessoal.
No site do BB consta que a referida central de atendimento realiza as duas modalidades de atendimento: eletrônica (não-pessoal) e por atendente (pessoal). O tipo de atendimento depende do serviço solicitado.
http://www.bb.com.br/portalbb/page3,101,2299,0,0,1,1.bb?codigoNoticia=13778&codigoMenu=229
"Central de Atendimento BB funciona ininterruptamente no atendimento eletrônico, bem como via atendente para informações diversas e serviços relativos a cartões."
Professor, se eu estiver errado, por favor, me corrija.
Um feliz natal e ano novo pro senhor. Abraço.
Professor,
O sr sabe me informar alguma coisa sobre o BB 2.0. Ouvi comentários que isso diminuiria o número de funcionários...por favor ajude essa estudante desesperada....
Que Jesus abençõe toda as areas de sua vida
Postar um comentário