domingo, 14 de março de 2010

Andima ou Anbima

A ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais foi criada em outubro de 2009 como resultado da união da ANBID – Associação Nacional dos Bancos de Investimento com a ANDIMA – Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro. A nova entidade representa 325 associados, entre bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento.

O citado acima foi retirado do site da Andima. Então, cuidado, a Andima - Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto e a ANBID - Associação Nacional dos Bancos de Investimentos, uniram-se, formando a ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.
Com isso, a SELIC continua sendo gerida pelo Banco Central do Brasil, mas agora é administrada em parceria com a ANBIMA.

2 comentários:

marcia disse...

Bom dia professor meu nome é marcia estudante do aprovação de jf/mg, gostaria de saber do senhor se o material do curso de tec bancarias que se iniciou em 18/01, os itens de nº4,6,7 e 8 do edial cef estão inclusos no seu material, visto que o edital da cef esta reduzido em relação ao edital do BB. Agardeço sua atenção e aproveitar para agradecê-lo pela sua perfomance e postura dada durante o curso. Abraços

Jonas Filho disse...

Do edital da CEF o único conteúdo que não está sendo pedido é Tipos de Sociedade. O restante está embutido em Mercado Financeiro. Produtos fazem parte do Mercado Financeiro, por exemplo.