quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Edital para concurso da Caixa Econômica Federal foi publicado

Hoje, 23 de janeiro, foi publicado o edital para o concurso público para formação de cadastro reserva para o cargo de técnico bancário novo - Carreira Administrativa - da Caixa Econômica Federal.
Você pode acessar o edital através do endereço: http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm/
O edital, na parte de conhecimentos bancários, continua o mesmo com acréscimos, que são:
Programa Minha Casa, Minha Vida; Credito Rural; Microcrédito Produtivo Orientado; Penhor; Loterias; Financiamento Estudantil (FIES) e Correspondentes Bancários.

Este final de semana estarei reformulando a apostila contemplando os acréscimos.
Não se esqueça: as inscrições vão 24.01 a 11.02. Valor da inscriçao: R$ 37,00.
Dia do concurso: 23/03/2014.

Para os interessados: Estou ministrando aulas no Curso Ordem Mais e gravando aulas, que podem ser adquiridas pela internet, no Aprova Concursos.

7 comentários:

Bruna disse...

Ola,professor!Sou sua aluna no Aprova Concursos!
Poderia me dar uma ajuda?! Rs
Todos aqueles produtos bancários:cdb,rdb,crédito rotativo,descontos de títulos,títulos de capitalização,entre outros...Não vão mais cair?Já que os produtos bancários no edital foram modificados! OBRIGADA!!

Anônimo disse...

Olá professor Jonas
Eu sou aluna do curso Aprova e gostaria que você me falasse, por favor, o que é uma liquidação bilateral e multilateral. Desde já agradeço!

Jonas Filho disse...

Bruna,
Com alteração do edital, toda esta matéria citada está fora. Foram incluída as constantes da ultima parte de Conhecimentos Bancários: Minha Casa Minha Vida; MPO; FIES; Crédito Rural; Correspondentes Bancários; Penhor; Loterias e Cartões.

Jonas Filho disse...

Bilateral é quando a negociação envolve apenas dois participantes (compra e venda de títulos públicos federais através da SELIC, por exemplo).
Multilateral é quando as negociações envolvem vários participantes ao mesmo tempo (compensação de cheques, por exemplo)

amanda ramos disse...

dsigolá professor!! Sou aluna o ordem mais. você pode me mandar algo sobre Minha Casa Minha Vida; Crédito Rural – Agronegócio; Microcrédito Produtivo Orientado; Cartões; Penhor;
Loterias; Financiamento Estudantil (FIES). 10 Correspondentes Bancários.Pois como fiz o curso em novembro essas matérias não foram ministradas.

Jonas Filho disse...

Amanda,
Infelizmente não posso enviar este material pois o que produzi foi vendido para o Ordem Mais e Curso Prof. Luiz Carlos. Se você fez o curso no Ordem Mais, entre em contato com eles. Acredito que eles fornecerão.

Unknown disse...

Professor, suas aulas de número 13, 14 e 15 de conhecimentos bancários do aprova concursos estão repetidas. Sabe dizer quando isso será corrigido?
Vale lembrar que o material do aprova é excelente. Parabéns!!