domingo, 26 de maio de 2013

Concurso BB Santa Catarina

Acabei de sair da sala. Fiz o concurso na Univali, em Itajai.
Tema da redação versou sobre "O profissional bem-sucedido procura estar empregado em empresa que ele concorde com seus procedimentos." Não está escrito exatamente como estava na prova, mas é este o enfoque.

Sobre Matemática: esqueçam fórmulas mirabolantes. É somente raciocínio. Regra de três, principalmente.
Português: esqueçam regras específicas. Somente interpretação de texto. Quem lê, saiu-se muito bem.
Informática: não entendi nadica de nada. Chutei.
Marketing: para quem estudou um pouco, deve ter matado. Com uma ou outra exceção, era questão de escolher a menos ridícula.
Atendimento: barbada. Não precisa ter estuda muito para acertar.
Atualidades: versou sobre "tendências entre instituições financeiras públicas federais" e "sobre o que falam os jornais sobre como controlar a inflação."

Vou almoçar e no retorno, comentarei 10 questões. Foram as únicas que consegui copiar. A marcação estava rígida. Meio que discuti com o fiscal. Ele disse que eu não podia tomar anotações e perguntei: Onde está escrito no edital? No fim, ficamos deste jeito: eu não anotaria mais, mas poderia sair com que já tinha anotado. Gente boa, o fiscal.
Volto depois do rango.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho dificuldades em matemática-raciocinio lógico em provas de concursos, busco sempre assistir vídio aulas sobre a matéria e tento resolver alguns exercícios, porém são raras a vezes em que consigo obter êxito na resposta. Poderia me ajudar de alguma forma?