segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Aulas através de jornais

Os jornais são fontes de informações constantes da área que envolve Conhecimentos Bancários.
A Folha de São Paulo de hoje, 12/11/2012, traz uma magnifica coluna da jornalista Marcia Dessen.
Trata sobre a quebra dos bancos e quais são os direitos do correntista/investidor. Fala sobre os investimentos que estão protegidos e quais não estão. Não reproduzo a coluna pois a política da Folha é não autorizar a reprodução sem autorização expressa dela. Assim, repasso o endereço onde você pode ler e/ou imprimir. Vale como reforço de aprendizado. Já li e endosso as informações da colunista.
Endereço: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marciadessen/1184122-o-banco-quebrou-e-agora-como-recuperar-o-meu-dinheiro.shtm

Outra reportagem, ainda na Folha de São Paulo, traz uma reflexão para a matéria citada no Edital para o Concurso do BB como Vendas. Trata-se do que os bancos esperam dos gerentes na atualidade. Com os juros baixos, os bancos precisam de profissionais que extraiam o máximo de retorno de clientes mais exigentes e informados.
Endereço: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1184039-juro-baixo-pede-reciclagem-de-gerentes.shtml

Outra reportagem que merece atenção, que também pode nos ajudar em uma prova de Conhecimentos Bancários é a que saiu na Gazeta do Povo, também de hoje. 12/11/2012. É sobre as medidas que devem ser tomadas quando o cliente resolve encerrar uma conta corrente em um banco.
O endereço para você consultar é: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1317344&tit=Encerrar-a-conta-bancaria-pode-ser-mais-dificil-que-parece.

Espero que estas dicas possam te ajudar. Repito: não as reproduzi por não ter autorização expressa deste orgãos de comunicação para fazê-lo.

Aproveite.

Um comentário:

Mariana disse...

Professor,

Hoje foi publicado na gazeta do povo, achei interessante para comentar em sala.

Encerrar a conta bancária pode ser mais difícil que parece

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1317344&ch=

Abç
Mariana