quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Parte da Direção Geral do BB sai de Brasília

Respondendo a uma pergunta: Com a mudança de parte do CSO para o Shopping Paladium haverá mais chamadas?
R: A princípio, não. Será apenas alteração logistica. As novas chamadas serão aumentadas em virtude da diminuição, não extinção, dos terceirizados. Os terceirizados diminuirão mas não acabarão. É estratégia dos bancos manter terceirizados. O funcionário concursado do BB não vai submeter-se às regras de serviços que são imputados aos terceirizados. Tem o problema de greve. Terceirizado se fizer greve é mandado embora e substituido. Funcionário concursado não.

A notícia que reproduzo abaixo está circulando nos principais jornais.

Quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Banco do Brasil começa a mudar para São Paulo, por causa das eleições
A presidência do Banco do Brasil está “fatiando” sua sede em Brasília e transferindo diretorias para São Paulo. O objetivo é fortalecer o PT nas eleições municipais de 2012. Após dobrar a verba de propaganda de R$ 240 milhões para R$ 420 milhões, a diretoria de Marketing vai levar mais de 70% dos cem funcionários para a capital paulista. Ficam em Brasília o setor de “endomarketing” e parte da assessoria de imprensa, que parece ignorar tudo: diz não haver “definição” sobre a mudança. A mudança parcial do Banco do Brasil atende a conveniência política e até pessoal de diretores paulistas. Mas o custo será nosso, e é secreto. A justificativa oficial do Banco do Brasil para a transferência é a de que o mercado financeiro “está concentrado em São Paulo”. Mas é só uma lorota. A diretoria de Mercado de Capitais do Banco do Brasil trocará a sede de Brasília por duas instalações, maiores e mais caras, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A lipoaspiração do Banco do Brasil em Brasília começou com a transferência da subsidiária BB-DTVM (distribuidora de títulos) para o Rio de Janeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Jonas, caso você tenha acesso a uma fonte segura, seria prudente checar esta info.

Meu cunhado trabalha no BB. Meses atrás ele comentou que haveria uma grande chamada para o CABB, mas em função de uma reforma no estabelecimento isto ainda não tinha acontecido.

Pois bem, hoje sabemos que não teve reforma no CABB, mas no CSO do Paladium sim. Também nesta semana no fórum do site superconcurseiros foi postado por uma pessoa, que não mora em Curitiba, que no futuro CSO haverá uma grande chamada, de mais ou menos 400 pessoas.
Meu cunhado falava em 300. Agradeço se puder nos repassar maiores informações sobre o assunto.

Um abraço
Leonardo