domingo, 13 de março de 2011

Respostas e comentários!!!

Estou aproveitando para responder algumas perguntas realizadas nos últimos dias.
Pretendo, hoje ainda, postar o restante dos comentários sobre a prova BB.
Tem concurso BB vindo por aí. Que tal trabalhar em Santa Catarina? E no Rio de Janeiro? Você não gosta de Minas Gerais?
Leia o comentário que o Rizi fez. Está logo abaixo.


Lidiane,
150!!! Que pressa é essa. Vai curtir, guria!!! Em pouco tempo você estará sendo chamada. Aliás, as chamadas já começaram. Avise a gente para onde foi. Gostaria de visitá-la. Curtir, curtir e curtir. A moleza vai acabar!!! Parabéns!!!

Anônimo,
Já começaram a chamar, sim. Acredito piamente que aqui na região de Curitiba serão chamados os 1.000. Aqui estão quase todos os órgãos regionais do Paraná e Santa Catarina.

A Milena pergunta:
“as contas reservas bancarias que os bancos tem no Bacen,eles são obrigados a depositar um percentual,depósito compulsório. quandos os bancos resgatam esses dinheiro.Porque eles não podem mexer nesse depósito.”
RESPOSTA: O valor retido a favor do BACEN é pelo percentual do total de depósitos daquele banco. Suponhamos que o determinado banco tenha 1 bilhão de depósitos à vista. Se o percentual de depósito compulsório for de 60% o banco não pode emprestar 600 milhões. Se amanhã ocorrer mais saques que depósitos e este total for para 800 milhões, o banco vai ter que ter retido 480 milhões.

O Sergio Rizi lembra que os jornais estão noticiando que no segundo semestre vai sair concurso do BB para Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Obrigado, Rizi. Vamu que vamu!!!! Estudando, pessoal!!!

O Raimundo Santos, lá de Terezina, Piauí, ta ligado no blog.
Raimundo, semana que vem inicio a publicação de matérias e exercícios visando o próximo concurso do BB. Um abraço e felicidades.

A Cristiane comenta:
“Olá prof. Jonas.
No resultado preliminar, no site da FCC minha classificação no concurso do BB 2001 era 304. No resultado final, por causa das 5 questões atribuidas a todos os candidatos, minha classificação pulou p/ 579. Fiquei super triste. Mas quero saber se isso é legal, se eu posso recorrer de algum jeito, uma vez que foi publicada minha classificação em 304.”
RESPOSTA: Não, Cristiane, não adianta recorrer ou espernear. A decisão da empresa que dirige o concurso é final. De qualquer maneira, você vai aguardar apenas um pouco mais, mas será chamada, com certeza. Relaxe, Cristiane. é questão de tempo.

Comentei anteriormente sobre as chamadas acima da classificação 1.000. Realmente não tem chance que acima desta classificação seja chamada. Sinto muito.

Sobre o acompanhamento das chamadas: você pode acompanhar através do site do Banco do Brasil.

Helder,
As chamadas já começaram.

Carmem Lúcia,
Você viu? Os recursos alteraram, e bem, a classificação. Teve gente que tava dentro e com os recursos, ficou fora!!!

Um anônimo perguntou sobre Planos de Previdência.
Olha, na Previdência Fechada existem somente planos coletivos. Na Previdência Aberta pode ter coletivo ou individual.

Roberta Agnes,
Na colocação 48º na região 24 (Londrina e região) você será chamada, com certeza. Só não vai ser tão rápido quanto você gostaria. Aguarde e curta!!!

Rubiane,
Obrigado por acompanhar o blog. Espero que esteja satisfeita na CEF. Você mereceu passar. Lembro-me de sua dedicação.

Ana Lúcia,
De nada!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jonas... fiquei mal classificado após os recursos, em torno dos 700. Gostaria de saber, pela sua experiência, se posso ficar tranquilo que chamarão até esta posição no período de validade do concurso?
Obrigado!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Jonas, fiquei em mais de seiscentos no BB aqui em Curitiba, lá li vários posts e o prof acredita que seremos chamados. Pensei em fazer o concurso de SC tmbém para garantir,mais desanimei quando encontrei na net as convocações do concurso de 2007. Em Floripa chamaram apenas 16 candidados. Dizem que isso aconteceu devido a incorporação do Besc. Será que vale a pena fazer em SC sendo que chamam tão pouco?

LEANDRO disse...

Fiquei em 549 em Curitiba nesse concurso do BB de 2011, gostaria de pergunatr se terei chance de ser chamado ou não???
Desde já agradeço pela atenção.
Obrigado...